O evento acontece dia 20 de setembro e é promovido pela Afimerj

A convite da Associação dos Auditores e Fiscais Tributários Municipais do Rio de Janeiro (Afimerj), o presidente do Sindicato dos Fazendários do Recife (Afrem Sindical), Fábio Macêdo, participa do I Seminário de Gestão Tributária Municipal da Afimerj. O evento acontece no dia 20 de setembro, das 8 às 17h30, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Niterói/RJ.

Fábio Macêdo participa de um debate sobre a Reforma Tributária, às 16h30, com Nahilson Araújo, da Afimerj; Cássio Vieira, da Associação Nacional dos Auditores Fiscais de Tributos Municipais e Distritais (Anafisco); e Carlos Cardoso, da Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais (Fenafim).

O seminário, que tem como tema central as “ações para incremento da arrecadação municipal”, vai reunir auditores e fiscais tributários municipais, secretários, prefeitos, procuradores municipais e outros servidores atrelados à administração tributária municipal. Nesta perspectiva, o evento abrirá discussões de outros assuntos tributários, troca de experiências, desenvolvimento de trabalhos e modernização da administração tributária e fortalecimento da classe fiscal em âmbito estadual e nacional.

Para o presidente da Afimerj, Renato Teixeira Poubel de Lima, o tema “ações para incremento da arrecadação municipal”, se mostra de extrema relevância, tendo em vista o cenário econômico atual dos municípios e a necessidade de fortalecimento do Fisco Municipal.

Carta-compromisso – Nesta quarta-feira, às 15h, também haverá assinatura de uma carta-compromisso entre o Sindifisco e candidato à reeleição Tadeu Alencar (PSB). Na semana passada, o candidato assinou a carta com o Afrem Sindical. A ideia é aproximar os parlamentares das lutas dos sindicatos, que vão desde o fortalecimento do quadro fazendário às negociações sobre as Reformas Tributária e Previdenciária.

....................................................

Redação: Andréa Pessoa / com informações da Afimerj