O 1° Encontro de Auditores e Fiscais de Tributos Municipais de Curitiba e da Região Metropolitana começou na quinta-feira (10/11), na Assembleia Legislativa de Curitiba. Promovido pela Afisco-PR e a empresa Tributo Municipal, o evento tem o apoio da Federação Nacional dos Auditores e dos Fiscais de Tributos Municipais (Fenafim), Sindifisco Curitiba, entre outras entidades, além do Programa de Desenvolvimento Produtivo Integrado da Região Metropolitana de Curitiba (Pró-metrópole) e da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

“Práticas de fiscalização tributária e lançamento de tributos municipais” é o tema do curso, que ocorrerá no Hotel San Juan Royal até sexta-feira, dia 11/11. A capacitação vai atualizar a categoria fazendária sobre temas polêmicos que envolvem o ISS e o ITBI para que os profissionais exerçam suas funções com segurança jurídica.

O presidente da Fenafim e presidente do Sindicato dos Fazendários do Recife (Afrem Sindical), Fábio Macêdo, apresentou o painel “Estrutura do Departamento de Tributação”. “O evento consagra a necessidade de diversos fiscos municipais se encontrarem dentro do seu estado para debaterem soluções locais das administrações tributárias, promoverem a capacitação e trocarem experiências.  A integração, num plano estadual, já ocorre entre os prefeitos. Precisamos estimular em relação ao fisco municipal para buscarmos soluções que viabilizem uma administração tributária municipal capaz de prover a receita tributária própria”.

......
Redação: Andréa Pessoa - @mandalaconsultoria