Em Assembleia Geral Extraordinária, realizada no dia 29/11, o Sindicato dos Fazendários do Município do Recife (Afrem Sindical) iniciou a campanha salarial de 2023. Recentemente, o presidente da entidade, Fábio Macêdo, reuniu-se com a secretária de Finanças, Maíra Fischer, quando apresentou as diretrizes da campanha salarial, envolvendo reestruturação remuneratória, bem como propostas para estimular a arrecadação e melhorar a eficiência da administração tributária.

Na assembleia, foi apresentado o cenário político em relação às reformas e projetos em tramitação no Congresso Nacional, com destaque para as Reformas Administrativa e Tributária e o “Código do Sonegador”, além das ações da entidade que estão tramitando na Justiça. “Foram aprovadas, por unanimidade, as diretrizes que irão balizar a campanha salarial junto à administração”, explicou Macêdo.

Ele enfatizou que a Reforma Tributária é uma possibilidade de garantir a autonomia municipal, garantindo a arrecadação e fiscalização de receitas próprias, evitando ao máximo os repasses. “A gente tem que se articular dentro do Congresso Nacional para ter autonomia financeira nos municípios”.

.......
Redação e fotografia: Andréa Pessoa - @mandalaconsultoria