A categoria fazendária realizou, no dia 28/2, a terceira Assembleia Geral Extraordinária para discutir as estratégias da campanha salarial. A direção do Sindicato dos Fazendários do Município do Recife (Afrem Sindical) fez diversos informes sobre as negociações com a Prefeitura do Recife, além das articulações nacionais sobre a Reforma Tributária e assuntos municipais. Na oportunidade, os fazendários deliberaram estado permanente de assembleia e nova assembleia para quinta-feira pela manhã (2/3).

Recentemente, o presidente da entidade, Fábio Macêdo, reuniu-se com a secretária de Finanças, Maíra Fischer, juntamente com o secretário executivo de Administração, Bruno Carneiro; o secretário-geral do Sindicato, João Victor de Araújo; e o auditor Manfredo Sarda. As negociações acontecem desde novembro do ano passado.

Nas reuniões, a direção do Sindicato apresentou a planilha com as propostas da campanha salarial, envolvendo reestruturação remuneratória, bem como as propostas para estimular a arrecadação e melhorar a eficiência da administração tributária. No entanto, até o momento, o governo ainda não sinalizou com uma resposta oficial.

Redação e fotografia: Andréa Pessoa - @mandalaconsultoria

#municípios