Um projeto social em três comunidades da UR-7, na Várzea, atende crianças e jovens até 18 anos. Trata-se da Evangelização Infantil do Núcleo Espírita Mensageiros do Lar (Nemlar), que trabalha com sopão às sextas-feiras e aos domingos há um trabalho lúdico, com palestras para crianças e mães. Uma das pessoas que articula a ajuda solidária à entidade é Socorro Alves Araújo Barros, gerente de Departamento de Soluções de TI, da Emprel. Diversos servidores da Emprel e da Sefin (PCR) conhecem o projeto e fazem doações.

Ela explica que este ano há mais de 90 crianças sendo atendidas no Nemlar.  “São, em média 50 famílias responsáveis pelas crianças, em três comunidades da UR-7: Loteamento Cosme Damião, Rosa Selvagem e Brega e Chique. No entanto, no nosso cadastro já passaram mais de 900 beneficiados”.

Neste período de final do ano, de acordo com Socorro Alves, o núcleo divulga o trabalho para obtenção de mais doações.  “Estamos articulando doações para comprarmos roupas novas e brinquedos (usados ou novos) para as crianças e para montarmos feiras para as famílias na véspera de Natal. Queremos amenizar um pouco a fome neste dia”.

Serviço: Contatos e doações pelo Pix pela chave celular (81) 988201396  - Banco Bradesco em nome de Ana Cláudia.

Instagram: @nemlar_ur07

Arte: Alexandre Oliveira / Afrem Sindical