O Dia do Auditor será comemorado em São Paulo com o I Congresso da Associação Nacional dos Auditores Fiscais de Tributos dos Municípios e do Distrito Federal (Anafisco). O evento será realizado nos dias 21 e 22 de setembro, no auditório do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP). Os interessados podem se inscrever no link https://anafisco.org.br/inscricoes/.

O congresso vai debater o tema “Sistema Tributário e finanças públicas: avanços e desafios para os municípios”.  Para a abertura, o presidente da Anafisco, Cássio Vieira, convidou o prefeito de SP, Ricardo Nunes; o secretário da Fazenda Municipal de SP, Guilherme Bueno; o subsecretário da Receita Municipal de SP, Thiago Salvioni; o subsecretário de Orçamento e Planejamento, Fabiano Martins; e os conselheiros do TCM-SP, Eduardo Tuma e João Antônio.

O presidente da Federação Nacional dos Auditores e dos Fiscais de Tributos Municipais (Fenafim) e presidente do Afrem Sindical, Fábio Macêdo, participa com os painéis “Consórcios e convênios entre municípios e com os entes estadual e federal da administração tributária. Fiscalização de ISS com informações de cartão” e “Lei Orgânica do Fisco e teto remuneratório”.

Confira os Painéis:

• Receitas municipais para atender aos desafios das políticas públicas municipais
  • CGOA e sua relação com as administrações tributárias municipais
  • Alterações constitucionais e legais de Direito Financeiro no atual mandato federal e impactos para os municípios
  • Consórcios e convênios entre municípios e com os entes estadual e federal da administração tributária. Fiscalização de ISS com informações de cartão
  • Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e Nacional
  • Os Impactos da Reforma Tributária nos entes federados e nas administrações fazendárias municipais
  • Lei Orgânica do Fisco e teto remuneratório.

.......

#Anafisco